Home / Agência PSB / Notícia
  Busca    
 
 
10/04/2012
Tamanho
 

Sandra Rosado vai investigar casos de exploração sexual de crianças e adolescentes


 

A líder do PSB na Câmara do Deputados, Sandra Rosado (RN), vai integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instalada na semana passada, a CPI vai apurar denúncias sobre o turismo e exploração sexual de meninos e meninas. O prazo de funcionamento da comissão é de 120 dias. 
 
“Sabemos que a violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema mundial, mas vemos uma incidência muito alta desses casos no Nordeste brasileiro, fato que preocupa a todos nós”, destacou a deputada do Rio Grande do Norte. Para Sandra, a CPI deve trabalhar para identificar os gargalos que impedem a punição de culpados e fragilizam a proteção de crianças e jovens. 
 
De acordo com a relatora da CPI, deputada Liliam Sá (PSD-RJ), os índices que revelam aexploração sexual de crianças e adolescentes aumentam no Brasil. “São 937 municípios com casos de exploração sexual de menores comprovada, o que representa 17% de todas as cidades do País”, ressaltou. Ela afirmou que o problema atinge especialmente meninas, mas também meninos.
 
Decisão do STJ – Os deputados da CPI manifestaram repúdio contra a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de inocentar homem acusado de ter estuprado três crianças, todas de 12 anos, pelo fato de elas se prostituírem. O grupo deve se reunir com o presidente do STJ para abordar o problema.
Com informações da Agência Câmara
 
     
 

Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br

 
® 2011 Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.