30/01/2017
Tamanho
 

Deputada Tereza Cristina é a nova líder da bancada do PSB na Câmara

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Tereza Cristina vai liderar a bancada socialista em 2017
 

A deputada Tereza Cristina (MS) é a nova líder do PSB na Câmara. A partir da segunda-feira (30), Tereza assumiu a liderança da bancada socialista no lugar do deputado Paulo Foletto (ES). Em outubro do último ano, Foletto ficou afastado da Casa por motivo de saúde e, neste período, o vice-líder da bancada Tadeu Alencar (PE) exerceu a função.

À frente da Liderança, a socialista afirmou que este é um momento de união e de fortalecimento da Legenda na Câmara. “Temos uma bancada aguerrida, que joga franco e discute todos os assuntos com profundidade e coerência.” Tereza Cristina reforçou a necessidade de apoio de todos os parlamentares neste ano que terá votações de extrema relevância para todos os brasileiros.

"Vou exercer a função de líder com transparência, diálogo permanente e muito respeito a cada membro de nossa bancada, garantindo tratamento igualitário e fazendo prevalecer a atuação na defesa intransigente dos interesses do PSB", completou a líder.

Em relação aos temas polêmicos que serão analisados este ano no Congresso, a socialista destaca as reformas trabalhista e da previdência. “São reformas que precisam ser discutidas e realizadas. Sem elas, o Brasil não tem competitividade perante outras nações que cooperam conosco no comércio internacional. Hoje o Brasil está ficando inviável para novos investidores, e isso se deve às nossas leis, que serviram nos anos 60, e hoje estão ultrapassadas e burocratizadas”, argumentou.

Para a deputada, outra discussão que precisa ser debatida de maneira corajosa, é a reforma política. “O PSB estará à frente dessa matéria. Precisamos trazer aos políticos a credibilidade que precisam e descriminalizar essa classe, pois temos boas cabeças e boas pessoas nesta Casa, e com uma reforma política bem-feita podemos começar a mudar esta imagem”, finalizou.

Perfil - Tereza Cristina está em seu primeiro mandato como deputada federal. A parlamentar sempre esteve à frente de diversas associações e conselhos voltados para a área rural e foi uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento do Mato Grosso do Sul enquanto secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, entre 2007 e 2014. Durante sua gestão, mais de 70 mil famílias foram atendidas pela agricultura familiar e tiveram a sua disposição créditos para investimentos.

Liderança do PSB
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.