14/02/2017
Tamanho
 

Tadeu Alencar discursa sobre mudanças que o País deve enfrentar

Sérgio Francês/Lid. PSB   
Tadeu destacou as duas principais reformas que estão em discussão
 

O deputado pernambucano Tadeu Alencar (PSB-PE) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), para falar dos problemas que o povo brasileiro enfrenta e as medidas urgentes que devem ser tomadas.
 
No discurso emocionado, o parlamentar citou o tempo de recessão econômica que o País vive, com regressão das atividades produtivas e mais de 12 milhões de desempregados. Lembrou que nas regiões mais pobres, como o Nordeste brasileiro, as consequências da crise econômica são ainda mais agudas, uma vez que apresentam os piores indicadores sociais e enfrentam os efeitos dramáticos de uma estiagem severa, pelo sexto ano consecutivo. “Os rebanhos foram dizimados, as pastagens devastadas, os açudes e barreiros secaram”, contou.
 
Para Tadeu Alencar é necessário a discussão sobre um novo pacto federativo “que prestigie a equânime distribuição dos recursos públicos, inclusive mirando o abrandamento das desigualdades regionais e que promova uma harmonização entre as responsabilidades a cargo dos entes federativos e suas respectivas fontes de custeio”.
 
Além disso, o deputado destacou as duas principais reformas que estão em discussão na Casa: a da previdência e a trabalhista. “Ambas com potencial de mexer fortemente com o interesse dos trabalhadores brasileiros, inclusive o trabalhador rural. Entendemos que a discussão é necessária a fim de conferir sustentabilidade ao sistema de previdência pública e privada e garantir que as gerações futuras recebam de nós um sistema racional e solvável”, disse Alencar.
 
“Mas a discussão deve ser serena, ouvindo todos os segmentos envolvidos a fim de que, em meio a tamanha crise, tenhamos a responsabilidade de ofertar soluções negociadas, construídas sem preconceitos e olhando sempre, de forma invariável, o que acode aos interesses do País”, completou.
 
O socialista lembrou a história do Partido Socialista Brasileiro, um partido progressista, que sempre esteve à frente das melhores causas do Brasil. “Vejo cada dia com maior nitidez a necessidade de manter as conquistas como a do equilíbrio fiscal, do saneamento das contas públicas, da inclusão, mas que se possa alcançar um equilíbrio fiscal dinâmico, onde os governos cumpram o seu papel de prover políticas públicas afirmativas em todas as áreas, mas, em especial, na educação, que é a chave principal para a resolução dos nossos crônicos problemas”, encerrou.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.