14/03/2017
Tamanho
 

Flavinho pede participação do legislativo na Campanha da Fraternidade 2017

Divulgação   
 

Com o tema: biomas brasileiros e defesa da vida, a Campanha da Fraternidade 2017 foi homenageada, nesta segunda-feira (13), em sessão solene na Câmara dos Deputados. Atuante na ação, o deputado federal Flavinho (PSB-SP) pediu a participação do legislativo no enfrentamento a esta questão tão necessária a todos os brasileiros.

“Além das igrejas, o debate deve ser feito aqui nesta Casa, em escolas, universidades, comunidades, para que alcance a sociedade como um todo. Quanto tratamos dos biomas tratamos da dignidade da pessoa humana. Este é o ponto central da doutrina social”, acrescentou o socialista.

O Brasil possuí seis biomas, são eles: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal.  De acordo com Flavinho, todos eles sofrem com desmatamento, plantações equivocadas ou diversas outras ações do ser humano que contribuem para devastação. “São regiões que trazem riqueza ao nosso País. Temos que ter a responsabilidade de cuidar e cultivar nossos biomas pensando também nas gerações futuras”, argumentou.

O parlamentar deu o exemplo do descaso com a represa em Mariana que resultou, em 2015, no maior desastre ambiental brasileiro. “Vidas foram perdidas, além da destruição do Rio Doce e de toda a diversidade daquela região. Por essa razão digo que quando a campanha defende os biomas está lutando pela vida e defendendo nosso País”, finalizou Flavinho.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica e tem como objetivo despertar a solidariedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. Presente na sessão solene, o coordenador da ação, padre Luis Fernando da Silva, agradeceu a Câmara por abrir espaço para tratar da campanha. 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.