29/03/2017
Tamanho
 

Tereza Cristina participa do lançamento da Frente Parlamentar da Suinocultura

Guilherme Martimon    
Tereza Cristina (e) e Sachetti durante a reunião de hoje, na FPA
 

A líder do PSB na Câmara, deputada Tereza Cristina (MS) participou, nesta quarta-feira (29), do lançamento da agenda legislativa da Frente Parlamentar da Suinocultura. A reunião aconteceu na sede da Frente Parlamentar da Agricultura, em Brasília e contou com a presença dos deputados Heitor Schuch (PSB-RS), Adilton Sachetti (PSB-MT), demais parlamentares e entidades ligadas ao setor.

Na avaliação da líder socialista, esta Frente representa um setor importantíssimo da economia brasileira. “Nós vivemos juntos aqui todos os problemas que nos atingem e superamos cada um deles da melhor forma. É o caso da polêmica Operação Carne Fraca, que na minha opinião foi muito grave, desnecessária e sem nenhuma consistência. A verdade é que o Brasil está avançando rapidamente e tomando espaços, e com todos os entraves que nossa burocracia causa, muitos não entendem a complexidade e a parte social que essas cadeias produtivas nos proporcionam”, avaliou.

A prosperidade no setor depende ainda de várias cooperações internas, segundo Tereza Cristina. “Temos que seguir unidos e estar preparados para superar mais desafios que vem pela frente, como a queda do dólar e os créditos rurais. Eu conheço a suinocultura neste País e posso afirmar que se outros estados seguirem o exemplo de Santa Catarina, onde os pecuaristas erradicaram a febre aftosa sem vacinação, o setor poderá prosperar com mais força no mercado. Estou atenta à agenda deste colegiado e me coloco à disposição de todos na Câmara”, finalizou.

Sachetti defende trabalho rural - O Projeto de Lei nº 6442/16, que trata do trabalho rural, está na fase de indicação de membros para a comissão especial que irá analisar a matéria. O texto cria uma legislação moderna e abrangente para o setor, incorporando os diversos temas em uma única. O projeto tem 166 artigos que vão da segurança à saúde do trabalho, com desdobramentos sobre máquinas, defensivos agrícolas e equipamentos de proteção individual.

O deputado Adilton Sachetti (PSB-MT), integrante da FPA, entende que é hora de o Brasil atualizar também a sua legislação para o trabalho rural. "Nós estamos vivendo situações muito ultrapassadas no setor que trazem dificuldades para o produtor. Nós precisamos dar clareza e agilidade à legislação. E isso tem que ser discutido dentro da comissão para que se faça um projeto de lei realmente duradouro que venha em benefício da produção e do trabalhador", afirmou.

Rhafael Padilha
 
Mais notícias sobre Agricultura
04/07/2018 - Deputado Alessandro Molon incentiva maiores investimentos na agroecologia
19/06/2018 - Alessandro Molon critica relatório do Projeto que regula fitossanitários
09/08/2017 - Agricultura de precisão é tema de debate sugerido por deputados socialistas
29/03/2017 - Tereza Cristina participa do lançamento da Frente Parlamentar da Suinocultura
09/03/2017 - Tereza Cristina debate atraso do Brasil na área de defensivos fitossanitários
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.