07/02/2018
Tamanho
 

Deputado Paulo Foletto critica baixo preço do café e faz cobrança à CONAB

   
 

O deputado federal Paulo Foletto (PSB-ES) criticou, nesta terça-feira (6), previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) que, segundo o socialista, derrubou os preços do café conilon. “A CONAB falou fora de hora. Ela previu uma safra muito grande e derrubou o preço do café conilon. A CONAB superestimou a safra”, criticou o parlamentar.

Foletto lembrou que foram três anos de seca muito violenta no Espírito Santo e no Sul da Bahia, e não haverá a produção prevista pela Companhia. “O café está com preço baixo e queremos pedir que a CONAB reveja, porque senão ela facilitará apenas ao grande exportador, quem mais ganha dinheiro, e o nosso produtor que se sacrifica no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Paraná, no sul da Bahia e em Rondônia ficará com o preço do café abaixo do custo de produção. A CONAB falou fora de hora”, concluiu o deputado.
 

Marcelo Bessoni - Especial para o PSB na Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.