03/05/2018
Tamanho
 

'Privatização da Eletrobras não é solução', defende deputado Alessandro Molon

Sérgio Francês   
Molon critica propaganda do ministério de Minas e Energia
 

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) criticou, mais uma vez, a tentativa do Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, de privatizar a Eletrobras. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (2), durante audiência pública solicitada pelo parlamentar, na Comissão Especial que discute a privatização da empresa energética. 
 
Após palestra de Roberto Pereira d’Araújo, diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético, Molon disse que os problemas do setor energético brasileiro não vêm somente da Medida Provisória (MP) 579, que reduziu o custo final da energia, mas de problemas no desenho do modelo, que precisa ser modificado. “Mas esse redesenho do modelo não passa por privatizar a Eletrobras, porque países com a matriz energética parecida com a brasileira, baseados sobretudo em hidroeletricidade, não privatizam o seu sistema”, ressaltou.    
 
Segundo o socialista, não é possível o País entregar uma atividade dessa relevância a iniciativa privada pois não sabe estatizar, privatizar e nem regular. Para ele, os trabalhos e o relatório da Comissão deveriam chegar a conclusão de que temos problemas no modelo e de que houve equívocos na MP 579, mas que a privatização da Eletrobras não é a solução para o setor energético brasileiro. “Começo a perceber alguma má intenção na administração do patrimônio do brasileiro. Isso fica evidente com essa campanha feita pelo Ministério de Minas e Energia”, avaliou.   
 
Ainda na ocasião, Molon afirmou que entrará com representação no Ministério Público para responsabilizar, cível e criminalmente, os autores dessa campanha. Ele também criticou o Ministério ao divulgar que a empresa que quer vender, que tem ação em bolsa, está quebrada. “Isso é uma afronta ao patrimônio do povo brasileiro e tem consequências cíveis, se não criminais para quem patrocinou isso aqui”, finalizou. 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Energia
11/07/2018 - Socialistas defendem trabalhadores em votação de privatização de distribuidoras de energia
08/05/2018 - Danilo Cabral defende debates fiscais mais detalhados sobre a privatização da Eletrobras
03/05/2018 - 'Privatização da Eletrobras não é solução', defende deputado Alessandro Molon
06/12/2017 - PEC garante compensação financeira por recursos vindos da exploração de energia eólica
29/11/2017 - Danilo Cabral aponta que privatizar a Eletrobras é abrir mão da soberania nacional
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.