05/06/2018
Tamanho
 

Deputado Tadeu Alencar assume liderança do PSB na Câmara

Chico Ferreira    
Atento às demandas, Tadeu acredita que PSB tem importante papel
 

O deputado Tadeu Alencar (PE) assumiu, nesta terça-feira (5), a Liderança do PSB na Câmara. Em março deste ano, a Bancada havia decidido, por unanimidade, que o parlamentar estaria à frente da Legenda a partir de junho, quando o então líder Júlio Delgado (MG) deixaria o posto.
 
“Tenho consciência da responsabilidade que assumo. Venho depois de um companheiro que tem história nessa Casa, uma história de altivez e de defesa dos nossos princípios. Vamos levar à diante o belo trabalho que o deputado Júlio Delgado fez até aqui”, garantiu o socialista.
 
Atento às demandas da população, Tadeu acredita que o PSB tem o importante papel de propor uma agenda para o País, atuação que condiz com um partido que sempre buscou construir soluções para as grandes questões que afetam a vida de todos. “Não nos cabe o figurino de apenas se opor a uma agenda regressiva de direitos. Esse é um papel que não nos é suficiente”, ressaltou.
 
Delgado agradeceu a confiança dos parlamentares, e lembrou que o desafio da atuação diferenciada da Bancada dentro da Casa continua ainda mais forte sob a liderança do deputado pernambucano. “Acredito ter cumprido minha tarefa e tenho certeza de que com o Tadeu poderemos potencializar ainda mais o trabalho da nossa Bancada. Nossa atuação tem sido diferenciada com as posições que tomamos em relação a temas tão importantes para o País. Fico muito feliz em devolver ao Tadeu a liderança que um dia, com tanta nobreza, ele exerceu”, afirmou Júlio. 
 
Tadeu Alencar já esteve à frente da Liderança do PSB no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017. 
 
Biografia - Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Tadeu Alencar mudou-se para Recife aos 17 anos para estudar. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco, em 1988, e três anos depois assumia o cargo de auditor das contas públicas do Tribunal de Contas do Estado. No ano de 2007, recebe o convite do recém-eleito governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para integrar seu primeiro Governo, como procurador geral do Estado. Durante o segundo mandato de Campos, Tadeu assumiu a Secretaria da Casa Civil. Com mais de 100 mil votos, foi eleito deputado federal pelo PSB, em 2014.

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.