13/06/2018
Tamanho
 

Keiko Ota entrega Prêmio Zilda Arns no plenário da Câmara dos Deputados

Chico Ferreira    
Keiko com Anna Trotta e a vice presidente da CIDOSO, Leandre
 

Criado em setembro de 2017, o Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. Nesta quarta-feira (13), a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), membro do Conselho Prêmio Zilda Arns, entregou o diploma de menção honrosa a Anna Trotta Yaryd, 4ª Promotora de Justiça Cível do Fórum Regional do Jabaquara com atuação na área da Pessoa Idosa. A solenidade aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

“Em breve nos tornaremos um País velho porque o que as estatísticas dizem é que, até 2025, teremos uma inversão da pirâmide e, por isso, precisamos alavancar políticas públicas para atender às demandas dos idosos”, falou Anna ao agradecer o reconhecimento pelo seu trabalho e de seus colegas. A promotora também fez uma alerta: “Não existe condição para demorarmos muito no nosso trabalho porque se isso acontecer as pessoas morrem antes.”

Este ano o Prêmio, que recebeu cerca de 53 inscrições, também foi entregue a Conferência Vicentina de Lages, ao Instituto Juvino Barreto, ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba e a Pastoral da Pessoa Idosa.

Sobre o Prêmio:

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

 

Mariana Fernandes com informações da Agência Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.