03/07/2018
Tamanho
 

Fundações do PSB, PDT, Psol, PCdoB e PT lançam manifesto pelos ideais da esquerda no País

Chico Ferreira   
 

As fundações João Mangabeira (PSB), Lauro Campos (Psol), Leonel Brizola (PDT), Perseu Abramo (PT) e Maurício Grabois (PCdoB) lançaram, nesta terça-feira (3) na Câmara dos Deputados, manifesto pela união dos ideais da esquerda brasileira no Parlamento. O documento tem como objetivo desencadear um movimento que contribua para eleição de parlamentares compromissados com um projeto de reconstrução e o desenvolvimento do Brasil.

De acordo com o manifesto, deputados, deputadas, senadores e senadoras eleitos que apoiam o documento, podem constituir uma Frente Parlamentar progressista que terá como referência as propostas apresentadas pelas fundações. Esse movimento deve ser reforçado pelas entidades e movimentos que defendem a democracia brasileira.

Presente no evento, o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, afirmou que o manifesto traz propostas mais centrais da esquerda brasileira que são essenciais para o desenvolvimento do País. “Diante do retrocesso que o Brasil vive, por meio de políticas liberais que estão entregando nossas riquezas, temos que nos unir em torno de determinados ideais que contribuam para redução das desigualdades sociais”, disse.

Siqueira complementou que o objetivo é contar uma base parlamentar forte em união com movimentos sociais progressistas. “O movimento independe do apoio a candidaturas, mas está reunido para defender transformações políticas necessárias ao País”, acrescentou.

Com ênfase na redução das desigualdades sociais, o manifesto apresentado pelas fundações consiste em ampliar o fortalecimento da democracia, fortalecer o Estado, defender a soberania nacional – inclusive no que diz respeito à soberania energética –, realizar uma Reforma Tributária com maior tributação aos detentores de fortunas, fortalecer a educação, resgatar o poder constitucional do Legislativo, entre outras medidas.

 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.