04/09/2018
Tamanho
 

Deputado José Stédile discursa em defesa de melhores condições de trabalho

Chico Ferreira   
Deputado José Stédile discursa em Plenário
 

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (4), o deputado José Stédile (PSB-RS) defendeu condições dignas de trabalho para os professores que atendem alunos com necessidades especiais. Ele lembrou que, nos últimos anos, centenas de escolas de educação especial foram fechadas em todo o país com o argumento de que esses alunos seriam incluídos nas escolas regulares. 
 
No entanto, o que se previa era que haveria estrutura nessas escolas e professores para atender tais alunos, o que não ocorreu. “As escolas não têm esse pessoal preparado para acompanhar esse aluno, a turma ficou sobrecarregada, o professor que atende os alunos regulares não tem o preparo necessário”, pontuou.
 
O socialista contou que muitas vezes os professores têm turmas com cerca de 35 alunos, entre eles, alunos com necessidades especiais e que precisam de um professor acompanhante. “É uma sugestão para que as turmas que tiverem alunos especiais sejam reduzidas, para que o professor tenha condições dignas de atender todos os alunos”, disse.
 
Stédile defendeu, também, o Programa Jovem Aprendiz, que atende jovens de 14 a 24 anos que precisam entrar no mercado de trabalho. De acordo com o parlamentar, as empresas pagam apenas meio salário mínimo para esses jovens. No entanto, o deputado disse que existe um movimento muito forte para acabar com esse programa. “Estamos lutando para que esse programa não acabe, mas que seja fortalecido. Ele é de fundamental importância social, do trabalho e da inclusão dos jovens”, ressaltou.   
 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Trabalho
04/09/2018 - Deputado José Stédile discursa em defesa de melhores condições de trabalho
23/05/2018 - Comissão aprova Projeto de Valadares Filho que eleva valor de multa por infração trabalhista
02/05/2018 - Na semana do Trabalhador, socialistas reforçam luta por direitos e condenam reformas
13/12/2017 - PLP de Bebeto Galvão assegura ao empregado doméstico direito ao abono salarial anual
06/12/2017 - Projeto assegura a domésticas direito a descanso para amamentar seus filhos
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.