11/04/2019
Tamanho
 

Tadeu Alencar externa preocupação com o uso de arma de fogo nas dependências da Câmara

Chico Ferreira   
 

Diante do episódio ocorrido na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na última terça-feira (9), no qual um parlamentar estaria supostamente portando uma arma de fogo durante a reunião daquele colegiado, o líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PE), destacou a importância de se discutir a permissão de pessoas armadas nas dependências da Câmara dos Deputados. “Qual é o sentido disso? Qual é o sinal que nós estamos dando para o Brasil, para os brasileiros de todas as regiões do País?”, questionou o socialista.

Tadeu afirmou ser inaceitável que qualquer pessoa, que não seja policial federal legislativo, ainda que tenha porte de arma, permaneça armado na casa legislativa. “É um sinal negativo que se dá para o Brasil”, disse. “Alguém que porta uma arma dentro da Câmara só serve ou para se defender de uma agressão ou para agredir alguém. As duas situações são inaceitáveis. Nós estamos diante de situações em que a briga de ideias deve ser a mais intensa possível, mas jamais poderemos aceitar qualquer tipo de atitude que represente potencial violência nesta Casa.”

REGIMENTO – O artigo 271 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados explicita que “excetuado aos membros da segurança, é proibido o porte de arma de qualquer espécie nos edifícios da Câmara e suas áreas adjacentes, constituindo infração disciplinar, além de contravenção, o desrespeito a esta proibição”. 
 

Gustavo Sousa
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.