16/04/2019
Tamanho
 

Felipe Rigoni apoia empresas juniores dentro das universidades em todo o País

Agência Câmara/Cleia Viana   
 

A Comissão de Educação realizou audiência pública sobre Empresas Juniores: Ajudando a construir universidades empreendedoras, nesta terça-feira (16). Estas empresas são formadas e geridas por alunos e têm o objetivo de fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação e aproximar o mercado de trabalho das Universidades e universitários.

Co-autor do requerimento que sugeriu o debate, o deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) afirmou que apresentará na Câmara propostas que apoiem esta iniciativa. “O conhecimento aplicado para o desenvolvimento do empreendedorismo resultará em um Brasil melhor. Empresa juniores dentro das universidades levam à vitalidade dos estudantes para o capital e conhecimento a serviço do País”, disse.

De acordo com o presidente da Brasil Júnior, Renan Nishimoto, o Congresso pode auxiliar na abertura de espaços para levar empresas empreendedoras a um maior número de universidades. “Todos que tiveram oportunidade de trabalhar em empresas juniores têm consciência de como foram importantes para sua formação. A experiência profissional impacta no futuro do estudante e de todo o Brasil. É uma oportunidade de transformar o Brasil em um país mais empreendedor.”

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.