17/04/2019
Tamanho
 

Rosana Valle participa de solenidade de outorga para funcionamento do aeroporto do Guarujá

Assessoria    
 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou nesta terça-feira (16) o documento que outorga a permissão para o funcionamento do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, que fica na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho.

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) participou da solenidade, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Com a permissão para o funcionamento, a Prefeitura de Guarujá poderá iniciar os procedimentos para abrir uma licitação para obras de adaptação e funcionamento do aeroporto. A iniciativa privada será responsável pela operação.

“Estou orgulhosa dessa conquista, acompanho essa luta há mais de 20 anos como repórter. Como deputada federal dei a minha contribuição para que o aeroporto, finalmente, se torne realidade. Agora nosso próximo passo é lutar pela liberação do aeroporto do Complexo Empresarial de Andaraguá, em Praia Grande”, afirmou Rosana.

Durante esses dois meses de mandato, a deputada conversou com o ministro duas vezes. Solicitou também, junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), maior agilidade para que os procedimentos jurídicos e técnicos, que se arrastavam por mais de 20 anos, fossem solucionados.  Rosana participou de duas audiências públicas sobre o assunto. Em uma delas, como titular da Comissão de Viação e Transportes (CVT), recebeu a notícia sobre a liberação do último parecer jurídico, em 3 de abril.

Assessoria da deputada Rosana Valle
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.