17/04/2019
Tamanho
 

Votação da Reforma da Previdência na CCJ é adiada para próxima semana

Chico Ferreira   
 

O relatório da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC nº 6/19) foi adiada para a próxima terça-feira (23). O anúncio foi feito pelo relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), que pediu maior prazo para analisar os 13 votos em separado que recebeu à proposta. Entre eles o voto do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A Bancada socialista tem demonstrado suas preocupações com relação ao que é defendido pelo Governo, principalmente no que tange os direitos dos trabalhadores, colocados em xeque no texto. Na reunião desta quarta-feira (17), o líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE), reforçou o voto da Legenda contrário ao texto da Reforma. Líder da Oposição, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) também reafirmou o voto contrário da Oposição a este texto que considera um castigo com os trabalhadores que ganham menos e trabalham mais.

No voto do PSB, são questionados dispositivos da proposta, entre eles, o regime de capitalização, as novas regras para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria rural e as alterações para os professores. Os deputados socialistas têm tratado a questão com muita responsabilidade.

Liderança do PSB
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.