15/05/2019
Tamanho
 

Deputado Felipe Rigoni assume relatoria de Comissão Externa de Educação

Sérgio Francês   
 

O deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) assumiu, nesta terça-feira (14), a relatoria da Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação, um trabalho que, segundo o parlamentar, busca avaliar quais os planos e as metodologias do MEC para alcançar as metas estabelecidas.

Durante a primeira reunião de trabalho do colegiado, Rigoni destacou ainda a necessidade de que sejam dadas explicações sobre o contingenciamento de R$ 5,8 bilhões do Ministério. “É o maior contingenciamento de todos os ministérios em volume de recursos. Queremos entender o que será contingenciado, quanto e quais as razões. E como isso afetará a execução do planejamento estratégico do MEC.”

Subcoordenador do colegiado, o também socialista João Campos (PE) criticou atitudes tomadas pelo Ministério que, segundo ele, não representam os desafios reais da educação brasileira que precisam ser, de fato, levados a sério. “Precisamos falar, por exemplo, dos jovens que não têm acesso à educação no País, dos analfabetos funcionais ou não, da falta de creches”, pontuou o parlamentar. João destacou ainda o exemplo de Pernambuco, onde a educação pública alcançou índices de melhorias relevantes. “Vencer esses desafios é uma decisão política.”

Também integram a comissão pelo PSB os deputados Aliel Machado (PR), Átila Lira (PI), Camilo Capiberibe (AP), Denis Bezerra (CE), Elias Vaz (GO), Felipe Carreras (PE), Gervásio Maia (PB), Heitor Schuch (RS), JHC (AL), Marcelo Nilo (BA), Mauro Nazif (RO), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Rosana Valle (SP) e Vilson da Fetaemg (MG).

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.