10/06/2019
Tamanho
 

Socialistas estão na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Fotógrafos Liderança PSB   
 

O líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE), o líder da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), os deputados socialistas Júlio Delgado (MG) e Danilo Cabral (PE), além do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) figuram na lista dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Os chamados Cabeças do Congresso são escolhidos a partir de pesquisa realizada e divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A lista, publicada neste domingo (9) pelo jornal Correio Braziliense, também relaciona os socialistas Aliel Machado (PR), Lídice da Mata (BA), João Campos (PE), Gervásio Maia (PB) e Rodrigo Agostinho (SP) entre os deputados em ascensão. Nessa categoria, segundo a publicação, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

“O PSB vem crescendo com fidelidade programática ao seu ideário. Além do mais, como partido progressista e de centro-esquerda não desconhece a necessidade de agir segundo os desafios do nosso tempo. Olhar para a frente, desenhar o futuro agora. É essa característica, traduzida na conduta da nossa bancada que vem sendo reconhecida, ano a ano, pelo DIAP, de credibilidade inquestionável“, declarou Tadeu Alencar.

Os chamados "Cabeças" do Congresso são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas qualidades e habilidades. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, se destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade dinâmica e, principalmente, facilidade para conceber ideias, deputados e senadores do PSB vêm se mostrando capazes de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo, seja de forma isolada ou em conjunto com outras forças. A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estão no efetivo exercício do mandato no intervalo de avaliação, correspondente ao primeiro semestre de 2019.

Liderança do PSB
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.