19/09/2019
Tamanho
 

Comissão aprova sugestão de socialista para debate sobre a criminalidade no meio rural

Chico Ferreira   
 

Reunida na manhã da quarta-feira (18), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, aprovou sugestão do deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG) para discutir a "Criminalidade e estratégias para a segurança no meio rural".

O Requerimento nº 149/2019, que originalmente propunha a realização de audiência pública, foi modificado para que se realizem seminários regionais. Ao final desses encontros, o socialista sugeriu a realização de Comissão Geral no Plenário da Câmara. Vários membros do colegiado subscreveram o documento, entre eles os socialistas Heitor Schuch (RS) e Emidinho Madeira (MG).

O parlamentar lamentou o crescimento da violência no campo e destacou que as principais pesquisas na área de segurança levam mais em consideração os dados da área urbana, em detrimento dos números da área rural. "Além dos índices de homicídios, crescem também no meio rural os assaltos, furtos e roubos a mão armada. Portanto, é necessário enfrentar e construir estratégias para acabar com qualquer tipo de violência", completou.

A Comissão de Agricultura ainda definirá como se dará a realização dos seminários regionais. "A realização dos seminários não impedirá a realização de um evento na Câmara dos Deputados, bastando apenas a definição de uma data", conclui o socialista.

Marcelo Bessoni - Especial para o Portal do PSB
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.