18/10/2019
Tamanho
 

CPMI das fake news promove primeira audiência pública

Dinho Souto    
 

Depois da instalação e da eleição – no início de setembro, da presidência (senador Angelo Coronel, do PSD-BA) da relatoria (deputada Lídice da Mata, do PSB-BA), aprovação do plano de trabalho apresentado pela relatora, quatro reuniões realizadas e 236 requerimentos recebidos, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News realiza na próxima terça-feira (22/10), às 13 horas, a primeira audiência pública para instrumentalizar os trabalhos do colegiado.

O primeiro tema de debates será “O fenômeno das fake news na sociedade e na democracia”. Esta primeira rodada de debates terá quatro convidados, todos a partir de requerimentos apresentados pela relatora e aprovados na reunião de 25 de setembro. São eles:
- Wilson Gomes (Req. 22/2019): doutor em Filosofia e professor titular da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBa); e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).
- Walter Capanema (Req. 40/2019): coordenador de Pós-Graduação em Direito Digital do IEP-MP/RJ; coordenador do curso de extensão em Direito Eletrônico da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); coordenador de Prerrogativas de Processo Eletrônico e Inteligência Artificial; membro da Comissão de Proteção de Dados da OAB/RJ; e diretor de Inovação e Ensino da Smart3.
- Daniel Bramatti (Req. 45/2019): presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), editor do Estadão Dados, editor do Estadão Verifica e porta-voz do Comprova.
- General Guido Amin Naves (Req. 44/2019): general de Divisão do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e comandante da Defesa Cibernética.
A audiência será realizada na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2 do Senado Federal, com transmissão online pelos portais da TV Câmara e da TV Senado. 

Assessoria de imprensa da dep. Lídice da Mata
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.