07/11/2019
Tamanho
 

Projeto de Lei prevê a necessidade de se fazer análise de agrotóxicos nos alimentos

Chico Ferreira    
 

Os consumidores brasileiros estão assistindo um recorde na liberação de agrotóxicos no País neste ano, de acordo com publicação feita em outubro pelo Diário Oficial. A população já não tem mais garantia de que o alimento que chega a sua mesa está livre de incidência de pesticidas. Apesar de já existir um programa de análise de resíduo, vinculado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a mesma não apresenta resultados há quatro anos.

Tendo em vista o número alarmante de agrotóxicos liberados, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) apresentou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei nº 5.850/19 que prevê a inclusão na Lei que regulamenta os agrotóxicos a necessidade de se fazer análise de agrotóxicos nos alimentos. “O nosso compromisso é dar segurança ao consumidor e com este projeto, o Governo terá que fazer, semestralmente, uma divulgação sobre a qualidade de alimentos consumidos pela população”, avaliou.

Na última semana de outubro, a pedido de Carreras, a Comissão de Defesa do Consumidor realizou audiência pública que contou com a presença dos Ministros da Saúde e da Agricultura e do Presidente da Câmara dos Deputados. Apesar dos esforços dos Ministros, eles afirmaram não conseguir garantir que o alimento que chega à mesa dos consumidores esteja livre de incidência de agrotóxicos. “Por isso a ideia do projeto. Queremos garantir a segurança dos alimentos que estão chegando à mesa do consumidor, em parceria com o Governo e os demais órgãos competentes”, concluiu o Deputado.

Assessoria do Dep. Felipe Carreras
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.