19/11/2019
Tamanho
 

Câmara dos Deputados premiará ex-senador João Capiberibe nesta quinta-feira

Waldemir Barreto/Agência Senado   
 

O ex-senador e ex-governador do Amapá João Capiberibe (PSB) receberá, nesta quinta (21), da Câmara dos Deputados, o  Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2019. A premiação da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara tem o objetivo de reconhecer e homenagear personalidades do poder público e da sociedade civil pelas ações de fiscalização e transparência do orçamento público. Capi, como é conhecido, foi indicado pelo líder do PSB na Câmara, deputado Tadeu Alencar (PE).
 
O reconhecimento a João Capiberibe se deve à Lei da Transparência (Lei Complementar 131/09), de sua autoria, que determina a publicação das receitas e despesas de todos os órgãos do poder público, em tempo real, na Internet, sem restrição de acesso. A iniciativa facilitou a fiscalização do poder público pela sociedade civil.
 
O deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) elogiou a indicação do político socialista amapaense ao Prêmio. “Parabenizo o senador Capiberibe, o autor da Lei 131/2009, que obriga que todos os órgãos públicos coloquem suas contas na Internet, em tempo real, para serem fiscalizadas, fazendo do Brasil um dos países mais transparentes do mundo. Parabéns à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle pela decisão”.

Assessoria de imprensa do dep. Camilo Capiberibe
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.