26/11/2019
Tamanho
 

No dia da mobilização nacional, socialistas reafirmam seu apoio ao Sistema de Assistência Social

Dinho Souto   
Danilo Cabral discursa em defesa da Assistência Social
 

Os deputados socialistas Danilo Cabral (PE) e Camilo Capiberibe (AP) manifestaram seu apoio ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em ato político que ocorreu na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26), dia de mobilização nacional em defesa da causa. O evento foi realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, presidida por Cabral.  
 
Na condição de vice-presidente Nacional de Relações Parlamentares do PSB, Cabral garantiu o apoio do PSB à causa, que defende a mobilização como símbolo daqueles que acreditam na democracia, na afirmação da soberania, na defesa dos mais vulneráveis e na organização da luta do povo. “É isso que nós estamos fazendo hoje, mostrando que essa luta e esse unidade que estamos construindo com os trabalhadores, com os usuários e com os gestores vai impor uma derrota a esses que não acreditam na força do povo”, completou. 
 
O parlamentar pernambucano afirmou que a luta desse povo vai fazer o atual governo ser derrotado mais uma vez. Ele cobrou também a recomposição do orçamento destinado ao SUAS. De acordo com o deputado, já há déficit nos recursos de 2019 e o objetivo é evitar que isso aconteça novamente em 2020. “Não há discordância entre nós da importância do SUAS, desde que seja, de fato, efetivado como uma política de Estado. A conferência nacional precisa ter efetividade”, disse. 
 
O socialista lembrou que o Governo Federal enviou ao Congresso o Projeto de Crédito Suplementar (PLN) 42 para reforçar em R$ 750 milhões a Assistência Social. No entanto, ele cobrou mais engajamento dos envolvidos para a aplicação correta dos recursos. “São mais de R$ 700 milhões para recompor uma parte do orçamento do SUAS deste ano. Não resolve o problema, mas está sob ameaça. Por isso, é importante que cada um e cada uma bata na porta do parlamentar do seu Estado e cobre compromisso com o SUAS”, afirmou. 
 
Para Camilo Capiberibe, esse Governo não está apenas atacando os direitos dos usuários do Sistema de Assistência Social, os direitos previdenciários e os direitos trabalhistas. O que está sob ataque nesse momento é a democracia. “Essa resistência é fundamental. Nós não podemos aceitar que estabeleçam como baderna o ato da população reivindicar os seus direitos”, criticou.        
 

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.