21/05/2020
Tamanho
 

Ricardo Silva é empossado como titular do mandato na Câmara dos Deputados

Dinho Souto    
 

Foi empossado nesta quinta-feira (21), como titular do mandato na Câmara dos Deputados, o oficial de justiça e apresentador Ricardo Silva. Nascido em Ribeirão Preto (SP), o parlamentar de 34 anos, que já estava no exercício do mandato como suplente desde fevereiro deste ano, assume definitivamente a vaga pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

Desde sua posse como suplente, apresentou importantes proposições e trabalhou de forma incisiva no início do combate à pandemia do novo coronavírus, direcionando recursos públicos para a saúde da população de sua região.

O ribeirão pretense é graduado em Direito, Filosofia e pós-graduado em Sociologia. Foi o vereador mais votado de São Paulo em 2013, muito atuante durante todo o mandato em pastas como o combate à corrupção, segurança pública e saúde. Ricardo Silva é filho do deputado estadual Rafael Silva (PSB-SP), casado com Carolina Silva e pai da Helena, 3 anos. Ele assume a vaga deixada pelo deputado Luiz Lauro Filho, que faleceu vítima de uma infarto no dia 18 de maio. “Recebi com pesar a notícia do falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, pai, político atuante. Que Deus conforte a família nesse momento de dor. Ele havia assumido após o país ter perdido um outro grande parlamentar, Luiz Flávio Gomes", disse Ricardo Silva.

“Quero honrar a memória de duas grandes figuras públicas, impondo as minhas próprias ideias, com muita personalidade e trabalhando muito forte para que possamos melhorar cada vez mais a minha querida região de Ribeirão Preto e o Brasil”, concluiu. 

Assessoria de imprensa do dep. Ricardo Silva
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.