26/06/2020
Tamanho
 

Frente Feminista Antirracista pede informações ao ministro da Justiça sobre perícias de feminicídio

   
 

A Frente Feminista Antirracista com Participação Popular da Câmara dos Deputados protocolou nesta quinta-feira (25) Requerimento de Informação ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, sobre portaria que trata da padronização dos protocolos de investigação e perícia atrelados aos crimes de feminicídio, direcionados às polícias civis dos estados e do Distrito Federal, bem como aos órgãos de perícia criminal. A deputada Lídice da Mata (PSB-BE) é membro da frente e está entre as parlamentares que assinou o documento.

Segundo o parágrafo único do art. 2º da Portaria nº 340, de 22 de junho de 2020, o protocolo será encaminhado aos órgãos mencionados por meio de ofício, asseguradas a confidencialidade e a integridade do documento. No entanto, a ideia de sigilo deste novo protocolo não assegura que o mesmo respeitará as diretrizes já existentes, produzidas coletivamente pela rede feminista latino-americana. Estas mudanças, sem consulta, sem transparência democrática, não garantem segurança às mulheres, avaliam as integrantes da Frente.

Assessoria da deputada Lídice da Mata
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.