15/07/2020
Tamanho
 

Socialistas são indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Paulo Negreiros/Congresso em Foco   
 

O Prêmio Congresso em Foco está em sua 13ª edição e conta com 28 deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na disputa, entre eles, o líder da legenda na Câmara, Alessandro Molon (RJ). A premiação homenageia os parlamentares mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Molon foi indicado na lista geral de parlamentares aptos a concorrer ao Prêmio, assim como na categoria especial Clima e Sustentabilidade. Esta categoria visa homenagear aqueles que se destacaram neste ano, até a data da votação, na defesa de propostas legislativas e ações públicas que contribuíram para a proteção dos recursos naturais e desenvolvimento sustentável.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), também compõe a lista, além dos também socialistas Aliel Machado (PR), Bira do Pindaré (MA), Danilo Cabral (PE), Denis Bezerra (CE), Elias Vaz (GO), Felipe Carreras (PE), Felipe Rigoni (ES), Gervásio Maia (PB), Heitor Schuch (RS), JHC (AL), João Campos (PE), Júlio Delgado (MG), Liziane Bayer (RS), Marcelo Nilo (BA), Rafael Motta (RN), Tadeu Alencar (PE) e Vilson da Fetaemg (MG). Esta categoria, criada em 2019, é apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Na categoria especial Defesa da Educação, concorrem os socialistas Aliel Machado (PR), Bira do Pindaré (MA), Danilo Cabral (PE), Denis Bezerra (CE), Elias Vaz (GO), Felipe Carreras (PE), Felipe Rigoni (ES), Gervásio Maia (PB), JHC (AL), João Campos (PE), Mauro Nazif (RO), Rafael Motta (RN), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SP) e Rosana Valle (SP). A premiação é destinada a parlamentares que se destacaram na defesa de propostas legislativas e de ações públicas que contribuam para a promoção da educação inclusiva e de qualidade.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivos principais valorizar o Poder Legislativo e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos eleitos de forma permanente e ativa.

Calendário - Nesta quinta-feira (16), serão divulgados os jurados e a lista final de parlamentares aptos à disputa. Entre 17 e 31 de julho acontece a escolha dos premiados. No dia 20 de agosto é o evento de premiação. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a premiação será digital.
 

Andrea Leal com informações do Congresso em Foco
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.