29/07/2020
Tamanho
 

“Janelas Temáticas” debatem a pandemia e seus impactos no Brasil, nesta quinta-feira

   
 

A pandemia no Brasil será discutida na live ‘Janelas Temáticas’, nesta quinta-feira (30), às 17h. O debate é promovido pelo PSB, PDT, Rede, PV e Cidadania e será transmitido pelas redes sociais dos cinco partidos.

Participam da live o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e os prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania).

O debate contará ainda com a participação dos deputados federais Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, e Joênia Wapichana (Rede), com a mediação do médico sanitarista Eduardo Jorge (PV).

O Brasil se aproxima dos 90 mil mortos e tem 2,4 milhões de infectados por coronavírus, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde e balanço em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins, respectivamente.

Apesar de o país ser o segundo com maior número de infectados no mundo, o governo Bolsonaro segue sem qualquer plano nacional de combate à pandemia. Com isso, cada governo estadual e municipal país afora adotou suas medidas para tentar evitar o colapso do sistema de saúde local.

A ausência de planejamento e medidas efetivas do governo federal tem prolongado o tempo e os efeitos da pandemia pelo país, levando ao afrouamento do isolamento social e ao aumento consequente de casos de coronavírus em 11 Estados.

Assessoria de Comunicação - PSB Nacional
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.