03/08/2020
Tamanho
 

Nesta quarta-feira (5), PSB lança livro 3 com propostas para autorreforma do Partido

   
 

O PSB lança nesta quarta-feira (5), às 17h, o livro “Autorreforma do PSB – um passo adiante”.

A publicação é uma versão atualizada do texto-base apresentado na Conferência Nacional da Autorreforma, em novembro de 2019, com propostas enviadas até o momento por socialistas de todo o país.

O documento será lançado em uma live transmitida pelas redes sociais do partido e da Fundação João Mangabeira.

Com mediação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participam do evento o membro da Executiva Nacional, Domingos Leonelli, o vice-presidente nacional de Modernização Partidária, João Capiberibe, e o professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Bracarense. Eles irão falar sobre os temas Cidades Criativas, Gestão Compartilhada e Sustentabilidade, respectivamente.

Já o tema Revolução criativa na educação será apresentado pelo deputado federal Danilo Cabral (PE). Ao final, os internautas poderão enviar suas perguntas.

O livro servirá de base para a continuação das reflexões e debates entre filiados e a sociedade em geral até março de 2021, quando em um Congresso Nacional o partido aprovará um novo manifesto e um programa atualizado. O material estará disponível no hotsite www.autorreformadopsb.com.br, juntamente com os documentos anteriores e os textos de autores consultados.

De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a autorreforma é a contribuição dos socialistas para uma mudança no sistema político e para a superação dos graves problemas estruturais que nunca foram enfrentados de fato no país.

“A autorreforma do PSB sintonizará o nosso partido de forma mais eficaz com o Brasil e o mundo contemporâneo. Além disso, após este debate, o partido estará mais preparado para enfrentar os desafios de construir um país próspero, sustentável e inclusivo”, afirma.

Dividido em cinco eixos temáticos, a publicação reúne propostas inovadoras para orientar as ações do partido e para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento para o país.

No documento, os socialistas propõem, por exemplo, uma revolução na área da educação, a reforma da estrutura do Estado, os projetos Amazônia 4.0 e Cidades Criativas, além da economia criativa como estratégia de desenvolvimento.

O partido defende também a consolidação dos direitos sociais conquistados na Constituição de 1988 e a ”não violência ativa’ como método de luta por direitos sociais e em defesa da democracia.

Conteúdo - Os eixos temáticos do livro são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; Socialismo criativo, democracia e partido.

O documento também será encaminhado Em versão impressa para os diretórios municipais e estaduais. As contribuições da consulta pública em nível regional, enviadas durante este ano, serão consolidadas para a discussão final do documento, na Convenção Nacional, em 2021.

SERVIÇO
Lançamento do caderno “Autorreforma do PSB – um passo adiante”
Quarta-feira (5), às 17h
Live nas redes sociais do PSB nacional e FJM

Assessoria de Comunicação - PSB Nacional
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.